Com o advento da informática, muitas pessoas se beneficiaram devido a inclusão social e digital oferecida e a gigante acessibilidade, levando informação a locais que recebiam dados várias horas depois de ocorrido em segundos. O computador já é parte integrante dos lares no Brasil, visto que aproximadamente 60 % por cento das residências o possuem. Como sabemos, nada ocorre como perfeitamente planejamos, e com a internet não pôde ser diferente, todos os dias são registrados milhões de casos de hackers, craques da informática que invadem computadores com objetivos especializados, seja ele extorquir, roubar fotos, etc...
O último caso mais noticiado de invasão por intermédio de hacker foi o da atriz Carolina Dieckman, que teve fotos pessoais divulgadas na internet, gerando um constrangimento a ela e uma exposição não desejada.
Para fugir de casos como este, muitas pessoas pagam a empresas que executam proteção do seu computador através de "Firewalls", impedindo a invasão dos mesmos em sua máquina.
- Sim, mas o que isso tem a ver com o cyberbullying?
Muitas pessoas utilizam-se disto para roubar contas em redes sociais de conhecidos, com o fim de humilhá-los e os expor negativamente, sabendo que há um gigante possibilidade de não haver nenhuma punição a os autores e garantir um suposto "anonimato".
Hugo Montenegro, 10/06/2012, 12:42 PM
Nenhum comentário:
Postar um comentário